Documentário tem proposta de lançamento nas Universidades

Dando início ao circuito alternativo de lançamento do documentário, nesta semana, apresentamos aqui nosso PROJETO FORMAÇÃO.

A proposta conta com o agendamento de sessões junto a escolas de segundo grau e universidades, além de ações direcionadas através do Instituto Goethe. Este projeto será desenvolvido em ação conjunta com a escola ou os departamentos das universidades, sugerindo o filme como tema para trabalho acadêmico e/ou escolar nas disciplinas de história, antropologia e lingüística. Temos recebido inúmeros convites de Universidades interessadas em exibir o filme aos alunos, em função das várias abordagens possíveis de seu conteúdo. Como por exemplo, a questão histórica da imigração alemã no Brasil. Muitas  pessoas desconhecem o fato de ter sido a primeira imigração oficial para o Brasil e que remonta de 1824; pouco se sabe da proibição de falar alemão em publico, através de decreto lei instituído por  Getulio Vargas ao termino da segunda Guerra Mundial; e ainda, a questão do dialeto como recuperação de uma língua – que não se fala mais em lugar algum, nem mesmo na Alemanha.

Clique Aqui e saiba como contratar nossas sessões.

Aproveite e confira os nossos vídeos:

*** EXTRAS E MAKING OF
*** WALACHAI NA TV

Anúncios

2 Respostas para “Documentário tem proposta de lançamento nas Universidades

  1. A primeira imigração oficial foi em 1824, mas os primeiros germânicos (austríacos, hanseatas e prussianos) aportaram no Rioi de Janeiro a partir de 1816!
    Gostaria de adquirir duas cópias em DVDs para exibir em Londrina e região, via UEL e Consulado de Rolândia. Grata, Sylvia Lenz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s