Equipe e Parceiros

Ficha Técnica do Filme

Direção e Roteiro: Rejane Zilles
Produção: Aletéia Selonk e Rejane Zilles
Produção Executiva: Aletéia Selonk e Graziella Ferst
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Montagem: Daniela Ramalho
Som Direto: Cleber Neutzling
Edição de Som e Mixagem: Aurélio Dias
Trilha Sonora Original: Felipe Radicetti
Assistência de Direção: Adriana Nascimento Borba
Direção de Produção: Taissa Grisi
Produção de Finalização: Fernando Nicolletti, Rodrigo Hinrichsen e Bertrand Douet
Foto Still: João Ricardo
Making Of: Maurício Fröhlich
Co-Produção: Traquitana Filmes e Artesanato Digital
Realização: Zilles Produções Culturais e Okna Produções

_______________________________________________________________________________

Direção e Produção

Rejane ZillesREJANE ZILLES  |  Diretora e Roteirista

Atriz,diretora e produtora, iniciou a carreira profissional em Porto Alegre, no teatro. Nos anos 1990 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou Artes Cênicas na UNIRIO. Desde então vem atuando no teatro, cinema e televisão. Gravou várias participações em novelas da TV Globo, onde destaca as mais recentes: “A Vida da Gente”, “Cheias de Charme”, “Louco por Elas”, “Salve Jorge” e “Programa Encontro com Fátima Bernardes”.

No cinema atuou em “Cronicamente Inviável”, de Sergio Bianchi, “Vox Populli”, de Marcelo Lafitte, “Chico Xavier”, de Daniel Filho e “Nove Crônicas para um Coração aos Berros”, de Gustavo Galvão. Participou da produção de lançamento de filmes nacionais de grande destaque, como: “Central do Brasil”, de Walter Salles; “Domésticas”, de Fernando Meirelles e Nando Olival; “O Dia da Caça”, de Alberto Graça; “Doces Poderes”, de Lúcia Murat; “Hans Staden”, de Gal Pereira; entre outros.

Produziu e dirigiu o curta-metragem O Livro de Walachai – exibido em inúmeros festivais. Estreou como diretora de longa-metragem, no documentário WALACHAI. Coordenou diversas mostras e projetos de exibição pelo Brasil, como a Mostra Premiére Brasil do Festival do Rio BR e o projeto Cinema BR em Movimento – circuito de exibição de filmes brasileiros em universidades e comunidades em todo o território nacional. Foi curadora da Muestra de Cine BrasilNoar – uma mostra de curtas metragens brasileiros em Barcelona e é diretora do Festival MIMO de Cinema, que acontece anualmente em Olinda/Pernambuco.

aleteia

ALETÉIA SELONK  |  Produtora

Produtora audiovisual e professora universitária no curso de graduação em cinema da PUCRS. É jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduada em Produção Cinematográfica (PUCRS). Doutora em Comunicação (PUCRS), com estágio de doutorado (Capes) na Université Paris Descartes (Sorbonne – Paris V). Tem suas pesquisas focadas na produção e distribuição audiovisual no mercado brasileiro. Em 2002, fundou a Panda Filmes, empresa dedicada à produção e distribuição de filmes, onde trabalhou como produtora executiva até setembro de 2006. Em outubro de 2006, fundou a Okna Produções – um bureau de produção audiovisual e cultural, sediado em Porto Alegre. Integra, atualmente, a diretoria da ABD-N (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas) e do Forcine (Fórum das Escolas de Cinema do Brasil). É também coordenadora do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul, o TECNA.

 GRAZIELLA FERST | Produtora Executivagrazi

 Produtora cultural e se dedica a produção audiovisual há 9 anos. Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul é especialista em cinema pela UNISINOS. Trabalha na Okna Produções na produção executiva e coordenação dos projetos da empresa. Neste período atuou na produção executiva dos longasWalachai, documentário dirigido por Rejane Zilles; e do documentário Argus Montenegro e a Instabilidade do Tempo Forte, de Pedro Isaias Lucas. Ambos os filmes tiveram lançamento em salas de cinema do Rio Grande do Sul, respectivamente em setembro de 2011 e abril de 2012, e preparam lançamento em outras cidades do Brasil. Atualmente, dedica-se a produção executiva de diversos projetos, dentre eles os longas Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira projeto em fase de desenvolvimento selecionado para o Talent Project Market do Festival de Berlim tendo recebido prêmio VFF Talent Highlight Pitch Award.

______________________________________________________________________________

Produtoras do Filme

zilles Zilles Produções

A empresa Zilles Produções Culturais iniciou suas atividades no ano 2000, na produção do projeto Cinema Br em Movimento – difusão de filmes brasileiros por todo o Brasil, com o patrocínio da BR Distribuidora. No mesmo ano, prestou serviços para o Festival do Rio BR – na produção da Mostra Premiére Brasil. Em 2002, junto com a empresa MPC & Associados, desenvolveu o projeto Imagens Brasil Telecom – exibição de curtas metragens e documentários brasileiros com o patrocínio da Brasil Telecom. Desde 2005, produz a Muestra de Cine de BrasilNoar – uma mostra de curtas metragens em Barcelona/ Espanha, em sua quinta edição. Em 2006, produziu o filme de curta-metragem O Livro de Walachai – projeto contemplado por edital do Programa Cultural Petrobras. Atualmente, além de exibir Walachai em festivais trabalha a captação de recursos para o projeto Marlene – montagem de um espetáculo teatral sobre a diva alemã Marlene Dietrich.

oknaOkna Produções

É um bureau de produção especializado no desenvolvimento de produtos audiovisuais para todas as plataformas de mídia. A empresa tem em seu catálogo uma gama de diferentes estilos e olhares gerados através da gestão de projetos e de talentos. Atualmente, realiza vários filmes para cinema e televisão. Em 2011, a Okna completa cinco anos de atuação. Nesse período, a empresa produziu 18 filmes – 9 curtas, 5 médias e 4 longas-metragens – que já arrebataram 37 prêmios e participaram de mais de cem festivais nacionais e internacionais. A produtora se destaca por ter sido selecionada para participar dos mais importantes espaços voltados à inserção de projetos no mercado internacional.

_______________________________________________________________________________

Parceiros

Patrocínio

sulgas  paqueta     herval      furnas      Fritz-Frida-LOGO-WEB     corsan    banrisul

Apoio

apema ctav link digitalmorro reuter

Financiamento

lic governo rs 02

Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet

Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – LIC/RS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s